Fantoche Gralha Azul

Entregas para o CEP: Alterar CEP
Conheça nossas opções de frete

Fantoche Gralha Azul

Andamos em bandos de 4 a 15 aves, de outubro até final de março, montamos ninhos gigantes de até 50cm de largura na parte mais alta das araucárias, quando começa a época da colheita do pinhão, estamos atentas para alimentar nossas ninhadas. Somos grandes, temos em torno de 40cm de altura e muito inteligentes.  Aqui no sul, alegam que somos as responsáveis pela propagação das araucárias, o que fazemos com muita responsabilidade, cravando pinhões no chão e em troncos abandonados. Somos a ave símbolo do estado do Paraná.  

Você já viu uma gralha azul ao vivo e à cores? Elas são lindas, aves maravilhosas! Tem gritos específicos e nas árvores do meu entorno ouço os gritos durante o outono. A nossa floresta de araucárias hoje em dia, corresponde a 4% do que era antigamente, em função do desmatamento e nossa existência num futuro próximo é vista com preocupação, o que será de nós sem as araucárias? https://pt.wikipedia.org/wiki/Gralha-azul  Nossa classificação é de um bicho que está na faixa do quase ameaçado de extinção.

Também virei um fantoche, faço parte da coleção bichos da minha serra, sou um pouco maior do que o fantoche da gambá, mais largo, em função das minhas asas. Ainda estamos em fase de adaptação dos desenhos, mas basicamente, ficaremos assim. Conte a minha história para as crianças do seu entorno, mostre a elas a minha importância, a importância da preservação das araucárias, da delícia que é a semente do pinhão. Tem tanta coisa para ser falada!

Com este fantoche vai junto um infográfico, contendo informações gerais sobre sua existência e sobrevivência. Este é um trabalho espontãneo e se você comprar um fantoche, para falar sobre com uma criança já será de grande valia. Somos muitos com pequenos passos que podem (ou não) formar um longo caminho.