Fantoche Macaco Bugio

R$19,00

Conheça nossas opções de frete

Fantoche Macaco Bugio

Aqui na serra é difícil encontrar alguém que não saiba o grito do bugio. Os bugios são macacos que vivem na regiões onde a mata ainda é bem preservada. Normalmente em bandos. Normalmente muito barulhentos. No ano passado, muitas macacos foram mortos em função do medo da população em relação à transmissão da febre amarela, o que é uma tremenda bobagem, o macaco é sentinela ele não transmite. Mas é complicado lidar com pessoas e principalmente com o medo.

Então o Bugio entrou na minha coleção de fantoches Bichos da minha Serra, onde trazer a boa intenção e atenção para ele, é de vital importância. É preciso ensinar as crianças, mostrar a importância do animal na cadeia alimentar e ecológica, apenas assim formaremos adultos com senso crítico equilibrado.

Fantoche de feltro, tamanho ideal para vestir a mão adulta, pode variar em suas colorações conforme disponibilidade de materiais, mas sempre serão confeccionados em torno dos marrons.

Fantoches são excelentes ferramentas para contar histórias, contar histórias é preservar memórias! Leve um fantoche para a escola, comente com a profi do seu filho(a) sobre a importância da preservação dos animais e do papel importantíssimo que eles tem em cada ponto da cadeia alimentar e ecológica! Parecem passos insignificantes, mas juntos, o caminho se torna mais claro e definido.