Fantoche Quero Quero

Conheça nossas opções de frete

Fantoche Quero Quero

O Quero Quero é um pássaro muito conhecido por aqui, ele vive tanto em áreas urbanas quanto no campo. 

Territorialista, bravo, faz ninhos no chão, acusa quando estranhos se aproximam, defende seus ninhos dando vôos rasantes por cima de quem chega perto. Se chama quero quero e este também é seu grito de guerra. Existe a lenda do Quero, que conta sua história, lá no início do novo testamento, segue abaixo. Pássaro bonito e elegante, e por ser tão bravo, também bem respeitado. 

O fantoche do pássaro Quero Quero também entrou na minha coleção Bichos da minha Serra, junto com o ouriço, bugio, gralha azul, charão e gambá. Cada um deles tem seu fantoche que o representa, dê uma olhada na página onde todos estão juntos https://ciadasmaos-gramado.com.br/teatro-de-bonecos/fantoche-de-brincar/fantoche-colecao-bichos-da-serra-gaucha/ Ele tem em torno de 30cm de altura e 30cm de comprimento, um pouco maior que o tamanho A4 em função da envergadura de suas asas. 

Todos temos a possibilidade de estimular o conhecimento sobre nossos bichos, quem são, do que vivem, quais as curiosidade, aqui faço um pouco da minha parte, trazendo a história de cada um deles. 

Acompanha um infográfico com suas características principais, alimentação e dados pertinentes á sua existência e sobrevivência.

 

 

A Lenda do Quero (http://www.lendas-gauchas.radar-rs.com.br/quero-quero.htm)

QueroQuando a Sagrada Família fugia para o Egito, com medo das espadas dos soldados do rei Herodes, muitas vezes precisou se
esconder no campo, quando os perseguidores chegavam perto.

Numa dessas vezes, Nossa Senhora, escondendo o Divino Piá, pediu a todos os bichos que fizessem silêncio, que não cantassem,
porque os soldados do rei podiam ouvir e dar fé.

Todos obedeceram prontamente, mas o Quero-quero, não: queria porque queria cantar. E dizia: Quero! Quero! Quero!

E tanto disse que foi amaldiçoado por Nossa Senhora: ficou querendo até hoje.